Cá vai, chegou esse dia!
Após uma mudança de proprietários lá do sítio "deu-se" este possível começo entre mim e ela...entre nós!
Pois bem!
Um dia, que já me parece bastante distante, conheci uma menina (senhora) no supermercado da minha zona habitacional, zona chique, claro! :)
Vemos-nos a cada final do dia, já muito cansadas e exaustas, mas sempre com boa disposição e uma graçola na ponta da língua (digamos que afiada)!
Com risadas e piadas, assim começa uma partilha de vidas, uma amizade e coisas sem fim...
Coisas que só "nóis é que sabemos" não sejam demasiado curiosos!!
A Merceeira, toda ela, é linda.... uma história de vida engraçada, mas, como boa história que é, existem muitas desaventuras pelo meio também!
Partilhamos o gosto por animais, por vícios, saúde, dinheiro, viagens, casas, etc...
Fizemos algumas confidências sobre o que haveríamos de mudar com o tempo!
Hoje em dia podemos dizer que mudamos pouco! Ok... nada!
Poderíamos até ser mãe e filha, mas não somos!
Somos duas pessoas que se encontraram ali, e que ali convivem e que no fundo até são parecidas apesar da diferença de idades! (coisa pouca)
A Merceeira é uma mulher inteligente, culta e muito à frente, tem conhecimento de vários idiomas, faz bijuteria, restaura coisas, faz sofás, adora o oculto, etc...
Na minha singela opinião, poderia ser uma cartomante reconhecida por ai, (tipo professor karamba, ou mambo) ou ser proprietária de uma loja de produtos naturais, sei lá, são meros exemplos! :)
Poderia o destino lhe ter reservado tantos outros caminhos, tantas outras coisas, mas não... reservou-lhe uma vida de Merceeira, só porque sim!
Em confidências foi abrindo o livro do passado...
Foi administrativa, contabilista em várias empresas, usou maior parte dos conhecimentos, esses que hoje coloca na gaveta sem uso nenhum, porque não precisa deles para esta vida!...
Azar da vida... a empresa que trabalhava fechou portas, como tantas outras (a crise, pois) e o destino da hoje Merceeira, foi o mesmo das outras todas: - Desemprego!
Após o longo tempo de desempregada, resolve agarrar qualquer oportunidade e foi ai que virou o que hoje é: Merceeira mais In lá do sítio!
Coisa boa disto tudo! :)
De uma vida de luxo passa para uma mini superfície, com várias horas por dia em pé, ao calor e ao frio...
A vida tem reviravoltas bem lixadas!
Porra!
A minha Merceeira tem capacidades, muitas!
E uma delas é a adaptação, felizmente!
Louvável, não é??
O pior:
Queda brusca de ordenado, de categoria, umas belas varizes nas pernas, umas valentes dores de costas e tudo (e tudo) que acarreta esta vida! :)
A minha amiga merece palminhas, não há dúvidas, merece, porque se mantém com a capacidade de sorrir de si própria, apesar de ter virado uma "nova pobre", e isso é muito lixado!
(acho que já tinha dito isto!)
A vida prega muitas partidas, e quando são más, é lixado!
Dizem que quando se fecha uma porta, abrem-se muitas janelas, eu cá nunca vi nada! :)
Mas acreditemos num trabalho melhor!!
Num futuro melhor!
Admiro-te amiga:
Merceeira!!
Conheço bem de quem falas e adoro essa Merceeira. Top mesmo! Que coisa mais linda que escreveste! Acredito, ao contrário de ti, que quando uma porta se fecha, se abrem muitas janelas e a prova disso é a tal mercearia chique da tua zona habitacional. Além de lhe abrirem a porta, já lhe abriram uma janela por causa do calor excessivo e com promessas de lhe abrirem outra :) Melhor é impossível (de momento). Há fases na vida intransponíveis pelo que temos mesmo que passar por elas para entender coisas ou erros passados, corrigir comportamentos e crescer. Deve ser por isso que ela é Merceeira agora. Um dia, quem sabe, será então a Madame Karamba ou outra cena qq. Beijinhos. Adoro-te!! <3
ResponderExcluir