terça-feira, 5 de abril de 2016

Um garfo espetado no lombo, mais alguém tem?!

Osteopatia

É uma prática de medicina alternativa que consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles. Os Osteopatas creem que esses procedimentos ajudam o corpo a curar-se sozinho.

Osteopatia é uma medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma variedade de problemas e saúde, principalmente na coluna vertebral.

Baseia-se na filosofia de que o corpo funciona como uma unidade composta de partes móveis, como os músculos e as articulações, os órgãos e as vísceras ou a circulação sanguínea e as interações microscópicas entre as células,

Considera-se que o quando o corpo não apresenta restrições de movimento é capaz de lidar melhor com a dor, o stress... etc..

O Osteopata é o único especialista que consegue, através das mãos e sem cirurgia, recolocar as vértebras na sua posição anatômica (epahh é que é mesmo isto que eu preciso!)

Os problemas articulares acontecem quando os músculos ficam tensos e forçam os ossos a saírem do lugar, o que vai criar dores intensas! (e não sei eu outra coisa!!)




A coluna vertebral

Afeta toda a gente a nível mundial quer com vida muito agitada ou bastante sedentária.
Se ainda não tem. provavelmente vai ter algum problema relacionado com este órgão, já que pode ser provocado por inúmeros motivos entre os quais: stress, herança genética, sedentarismo, postura incorreta, obesidade ou exercício em excesso (este tenho eu a certeza que não é!!)

Estes problemas criam sempre dores incomodas e frequentes que afetam imenso a qualidade de vida! (ah pois, confirmo sim senhor!)

Artrose

Ataca principalmente as pessoas idosas e tem mais incidência sobre as mulheres (ahh... porra de sorte!)
Esta doença destrói a cartilagem articular, deformando os membros afetados e restringindo todos os movimentos da articulação, causando dores horríveis.
Os ruídos e os inchaços são sintomas a ter em conta!!
As Artroses atacam nos joelhos, coluna, quadril e nos dedos! (ai, V. tás lixada!)

Como a Osteopatia pode Ajudar

Mobilizando as articulações, recorrendo a técnicas que só os especialistas conhecem e devolvendo à coluna vertebral as suas funções originais, sem dor, nem complicações! (Era mesmo de um Santinho destes que precisava)

Hérnias discais e artrose na coluna vertebral são alguns problemas mais graves que a Osteopatia pode solucionar, evitando, a maior parte das vezes, a cirurgia por completo.

Conclusão:

Quando uma pessoa sofre de dores na coluna, opta por tomar uns Drunfos (anti inflamatórios), tentando assim que alivie a dor.
Outros preferem ir a uma consulta de Osteopatia, ora eu acho que vou optar pelas duas soluções, drunfos e consulta, tudo para tentar resolver ou atenuar estas dores malucas que me perseguem... (o tal garfo espetado)

Já ouvi falar bem e mal de Osteopatas, por um lado ouvi que eram suaves, fofinhos e indolores, por outro ouvi que são uns carniceiros e que saíram de lá traumatizadas e doridos.

Fiquei agora um bocadinho na dúvida!
Ainda apanho um sádico qualquer que se vai divertir com o meu esqueleto, e me vai deixar com mais dores, e não quero! Até porque dores já tenho suficientes!
Quero ficar curada, raios o parta, se não saio de lá sem o garfo nas costas! :)

3 comentários:

  1. Amiga, como em todas a profissões, há os bons, os maus e os assim assim..... Há primeira podes ainda sair de lá com meio garfo espetado, mas que depois já deixas lá os talheres todos isso é certinho! Desde nova que os consulto e dou-me muito bem com eles. É claro que cada caso é um caso e há casos + dificeis, mas tudo se resolve.
    Quando quiseres o nr. do (santo) Alves é só dizeres..... Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Convenceste-me já!! Vou marcar o Santo Alves.. E ele vai retirar-me o garfo.. Ou Meio garfo.. Que seja! Já era bem bom! :)

    ResponderExcluir
  3. Ó S. conheço um fantástico e jeitoso por sinal, tem umas mãos fabulosas para essas coisas, no entanto o melhor é não lhe dizeres que és minha amiga senão ainda vens com o faqueiro inteiro em vez de deixares lá o garfo.
    Estou a brincar é claro :)

    ResponderExcluir