No meia-noite-e-dois hoje é dia de falar sobre assuntos delicados, assuntos no fundo mais sérios, assuntos reais e tristes na minha opinião! (claroooo!!)
Já à meses que ando a analisar este assunto mais profundamente, principalmente pelo que vejo, pelo que ouço e pelo que também me vão contando (até porque felizmente não passei, nem vi ninguém próximo passar por isto até agora) mas como nas costas dos outros vemos as nossas, já o ditado o diz, hoje cá estou para passar para o papel a minha humilde opinião e também alguma informação sobre este tema!
Este tipo de assunto pode gerar conflitos que vão afastar famílias que supostamente se deram sempre bem... (não me parece bem... ou então andamos todos a fingir que nos amamos uns aos outros, típico!)
A ganância fala além dos laços de sangue! (é triste de se ver!)
Os chamados "outros" são os mais inteligentes, na minha humilde opinião, claro! (são os deixa pegar fogo, e depois logo se verá!)
Eu fico estupefata com as atitudes das pessoas, a sério que fico! Aquelas que menos esperamos são as que atacam na linha da frente! (isto torna-se uma guerra, medooooo!!) :)
Eu fico estupefata com as atitudes das pessoas, a sério que fico! Aquelas que menos esperamos são as que atacam na linha da frente! (isto torna-se uma guerra, medooooo!!) :)
Eu cá falo por mim (e sempre por mim), dou muito mais valor à família, ao bem estar da mesma do que a bens e dinheiro e coisas que não são nem nunca foram meus! (mas isso sou eu, claro!)
Faço parte dos "outros"!! :)
Dou mais valor ao que é meu, que com suor me saiu do corpinho! (e que já foi muito!)
Assisto constantemente a famílias a desentenderem-se por meros tostões, por uma casa, um terreno (coisas), Mas não entendo, não têm as deles já?!
Sabiam que a riqueza não caí, nem nunca caiu do céu?? (se não sabiam acabam de saber!)
Este tipo de pessoas (Mitras) enervam um Santo, conseguem imaginar quem não o é??? Conseguem??
www.bemfeita.net
Agora passemos à Lei (que isto que tive até agora a debitar, é só a minha triste opinião!!)
Na Lei diz que em caso de (não gosto da palavra) falecimento:
50% para esposa/esposo
o restante é dividido de igual forma pelos filhos existentes
Caso algum dos filhos tenha falecido será pelos filhos do mesmo e por aí fora, dúvidas até agora???
É simples assim, sem chatices!
Em caso de só existirem filhos faz-se por cabeça, dividindo-se o total por partes iguais, quantos forem os herdeiros!
Se por acaso algum dos filhos tiver recebido em vida bens ou dinheiro por parte do seu progenitor. considera-se um adiantamento por conta de herança.
Os restantes podem escolher entre si, o que ficará para cada um. Na falta de acordo, decidirá o tribunal, a pedido de qualquer herdeiro, através do chamado inventário, em caso de dúvidas consultar:
Espero que a minha opinião juntamente com esta pesquisa vos seja útil, qualquer dúvida disponha... (mas não disponha muito)
Não se deixe enganar por um "Mitra"!!! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário